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Troca e Devoluções

 

Garantir a satisfação dos nossos clientes faz parte da missão da MBastos. Para que seus direitos sejam respeitados, foi criado uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o respeito aos clientes. Todo produto adquirido através do site da MBastos, poderá ser trocado nos casos abaixo: 

Arrependimento

- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.

- O produto, obrigatóriamente deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos acessórios (caso o possua) e todas as vias da nota fiscal de origem, manual e complementos.

- Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência;

- A MBastos oferta a primeira troca gratuitamente em seus custos de logística;

- Em casos de troca, deve-se levar em consideração possíveis valores maiores ou menores do produto, esses valores são discutidos no sac;

Defeito Técnico ou de fabricação

Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Identificado o defeito após ao prazo 07 (sete) dias, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante. 

Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

  • Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento, imediatamente;
  • O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado;
  • Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ofertaremos um produto igual ou de melhor qualidade;
  • Caso não queira um outro produto, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou gerar um vale compra em nosso site;

Nos reservamos no direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como:

  • Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito;
  • Não aprovação da compra pelo sistema anti-fraude;
  • Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, automaticamente a compra será cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido;
  • Dados não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada. 


Procedimentos Gerais

Caso de Avaria:

- Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Caso de Desistência:

- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos, contando a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto.

- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 2768-8005, WhatsApp (11) 94781-4245 ou pelo e-mail: [email protected]

Cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto: 

  • Esteja na embalagem original;
  • Não contenha indícios de avaria por mal uso;
  • Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe responsável, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Após a realização da análise, a MBastos informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original.

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:

  • Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão e nos reservamos no direito de efetivar o estorno dentro de 5 dias úteis, por eventuais operações da administradora de recebimentos de crédito.
  • Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso exista alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento.
  • Pix: o pix será agendado com o setor financeiro, podendo ser restituído em até 2 dias úteis; Atenção! Não nos responsabilizamos por dados/chaves de pix informadas erroneamente, pedimos que confirme os dados antes de enviar para reembolso;

Institucional

Troca e Devoluções

 

Garantir a satisfação dos nossos clientes faz parte da missão da MBastos. Para que seus direitos sejam respeitados, foi criado uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o respeito aos clientes. Todo produto adquirido através do site da MBastos, poderá ser trocado nos casos abaixo: 

Arrependimento

- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.

- O produto, obrigatóriamente deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos acessórios (caso o possua) e todas as vias da nota fiscal de origem, manual e complementos.

- Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência;

- A MBastos oferta a primeira troca gratuitamente em seus custos de logística;

- Em casos de troca, deve-se levar em consideração possíveis valores maiores ou menores do produto, esses valores são discutidos no sac;

Defeito Técnico ou de fabricação

Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Identificado o defeito após ao prazo 07 (sete) dias, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante. 

Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

  • Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento, imediatamente;
  • O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado;
  • Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ofertaremos um produto igual ou de melhor qualidade;
  • Caso não queira um outro produto, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou gerar um vale compra em nosso site;

Nos reservamos no direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como:

  • Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito;
  • Não aprovação da compra pelo sistema anti-fraude;
  • Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, automaticamente a compra será cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido;
  • Dados não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada. 


Procedimentos Gerais

Caso de Avaria:

- Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Caso de Desistência:

- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos, contando a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto.

- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 2768-8005, WhatsApp (11) 94781-4245 ou pelo e-mail: [email protected]

Cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto: 

  • Esteja na embalagem original;
  • Não contenha indícios de avaria por mal uso;
  • Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe responsável, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Após a realização da análise, a MBastos informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original.

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:

  • Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão e nos reservamos no direito de efetivar o estorno dentro de 5 dias úteis, por eventuais operações da administradora de recebimentos de crédito.
  • Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso exista alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento.
  • Pix: o pix será agendado com o setor financeiro, podendo ser restituído em até 2 dias úteis; Atenção! Não nos responsabilizamos por dados/chaves de pix informadas erroneamente, pedimos que confirme os dados antes de enviar para reembolso;