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3 Dicas Para Vender Mais Na Marcenaria


Em tempo de crise é provável que o seu negócio tenha sido afetado, como tanto outros, com a queda ou estagnação de vendas, a imprevisibilidade de lucro nos meses seguintes e a sujeição a fazer trabalhos que fogem de seu ideal. E uma pergunta vive a martelar na sua cabeça: como vender mais móveis?

Fez o que acredita estar a seu alcance: parcerias com arquitetos e designs, participação em feiras do setor, panfletagem, televenda, anúncio em jornais, publicações no Facebook e investimentos em outdoors. Mas os resultados continuaram os mesmos.

E a questão permanece: como melhorar as vendas, como atrair clientes na marcenaria, como vender mais móveis?

Abaixo segue 3 dicas que vão te ajudar a resolver esse problema.

Foco no cliente
A chave para conseguir vender mais na marcenaria pode está ligada a uma mudança de pensamento. Talvez esteja muito concentrado com a ideia de vender e se esquecendo que é preciso convencer o cliente que precisa comprar.

Busque compreender as necessidades de seu público e apresente soluções. Faça vídeos ou textos explicando o porquê da necessidade de restaurar uma mobília, dê exemplos de seu trabalho apresentando o “antes” e “depois.”

Em muitos casos, as pessoas não sabem que é possível adquirir ou reformular móveis a preços acessíveis.

Torna-se uma autoridade no assunto, tenha a iniciativa e apresente ideias. Exponha depoimentos de clientes satisfeitos com o seu trabalho e com o atendimento personalizado. A satisfação com o trabalho naturalmente atrairá mais clientes a marcenaria por meio de indicações.

Marketing
Se ainda não tem um departamento de marketing, é bom começar a pensar em montar um, se quiser continua a vender móveis futuramente.

Mesmo se contar com poucos recursos é possível iniciar com investimentos modestos. Contrate um jovem aprendiz, um recém formado ou até mesmo um estudante.

Com a tecnologia cada vez mais acessível, obter vantagem em um mercado acirrado e com produtos tão semelhantes, em termos de qualidade e preço, apostando apenas na sua capacidade técnica e valor de mão de obra para vender mais na marcenaria é tarefa cada vez mais complicada.

A estratégia do mundo corporativo atualmente é investir na valorização da marca. Associar na cabeça do público experiências positivas ao ver ou ouvir a sua marca, porque isso vem sendo o fator determinante de persuasão.

E quem é capaz de gerar uma imagem favorável a sua marca e melhorar as vendas na marcenaria e em qualquer outro negócio é justamente o DP de marketing.

Ao definir, por exemplo, que o que o seu público mais preza é agilidade e qualidade, os profissionais do setor irão desenvolver toda uma política de comunicação que ressalte essas qualidades na sua empresa, propagando exemplos práticos, tornando-a sinônimo dessas virtudes na memória do consumidor.

Pós venda
Após vender o móvel é interessante investir em mecanismo de pós venda, perguntando ao cliente qual o seu grau de satisfação, se o produto está de acordo com sua necessidade, se precisa de algum aperfeiçoamento.

A lógica nesse tipo de prática é tentar fidelizar o consumidor garantido que sua experiência seja positiva, porque é mais fácil e barato manter um cliente antigo do que conquistar um novo.

Conclusão
As soluções para vender mais na marcenaria nesse período de crise e alta competitividade são focar no cliente propondo atender suas necessidades, investir em marketing para fortalecer a imagem institucional de sua marca, se diferenciando da concorrência, e garantir que o consumidor tenha uma experiência positiva realizando ações de pós-venda.