Carregando
carregando...
Ir para o topo
itens: 0
Loja Parafusos/Ferramentas    
    Loja Ferragens

Post

7 Segredos sobre Móveis Planejados


Comprou a casa nova ou percebeu que já passou da hora de renovar a mobília?

Eis que surge a questão: móveis prontos ou móveis planejados?

O que primeiro vem à mente ao pensar em móveis planejados é o fator preço. Por receberem tratamento personalizado e contarem com uma equipe de designers e arquitetos naturalmente são mais caros.

Será que valem todo esse investimento?

Para decidir se a escolha atende as suas exigências, listamos pequenos segredos e vantagens de se optar por móveis planejados.

Duração
O material que as marcas utilizam na confecção dos móveis planejados normalmente é o que há de mais moderno disponível no mercado. Usam-se placas de MDF (Medium density fiberboard, chapas de média densidade) extraídas de eucaliptos plantados em zona de reflorestamento. É muito resistente comparado aos móveis prontos o que aumenta a vida útil das peças. O custo benefício acaba sendo mais vantajoso.

Sob medida
Um dos grandes atrativos dos móveis planejados é a possibilidade de produzi-los sob medida as suas necessidades.

Sem dúvida é uma situação incômoda comprar um móvel pronto que se revela menor do que o espaço reservado, deixando-o inutilmente vago, ou centímetros mais largo do que o ideal, obrigando uma reorganização inesperada e ineficiente, onde o objeto passa ocupar área que o deixa deslocado e transmitindo inconveniente sensação de desordem.

Os móveis planejados eliminam essas situações desagradáveis, porque são feitos para serem compatíveis com as medidas adequadas a seu imóvel. Com isso, garantem um visual mais arejado, organizado, colaborando até para se fazer a limpeza dos ambientes.

Multiuso
Os móveis planejados podem ser muito interessantes para quem moram em espaços apertados ou tem gosto por projetos originais.
A possibilidade de personalização junto aos arquitetos e designers oferecidos pelas marcas contribui para se montar peças extremamente práticas no dia a dia.

Ao invés de se montar uma cômoda que ocuparia espaço precioso no quarto, pode-se pensar em uma cama com gaveteiros, por exemplo, ou um guarda roupa com diversas gavetas.

Com os móveis planejados é possível deixar a imaginação fluir e produzir peças que indiscutivelmente carreguem a sua marca.

Pós venda
Outro aspecto vantajoso dos móveis planejados é que as grifes oferecem serviços de manutenção, reparos, soluções com problemas de instalação mesmo passados anos da compra.

Algumas marcas, inclusive, oferece o serviço de forma permanente, o que contribui bastante para fidelização dos clientes.

Novidades
Como é de interesse das lojas de móveis planejados apresentarem produtos diferenciados que justifiquem o investimento em detrimento da mobília convencional, elas investem pesado em pesquisas para trazer as últimas novidades disponíveis no setor.

O resultado é o fornecimento de possibilidades múltiplas de peças esteticamente sofisticadas e com muita personalidade. Há diversos tipos de cores e acessórios.

Revestimentos que imitam madeiras e portas de vidro coloridos se tornaram populares nos últimos anos.

Leve o desenho pronto
Uma dica para evitar gastos evitáveis ao orçar projetos de móveis planejados é ter em mãos um desenho já pronto dos tipos de peças que deseja. Como há rica variedade nas lojas, que se esforçam em apresentar produtos diferenciados, muitas vezes ocorre de usarem como modelos peças com materiais diferentes, ocasionando disparidades de preços.

Ferragens
Outra dica para baratear custos é se atentar com os tipos de ferragens embutidas nos móveis planejados. A maioria é importada e de qualidade, resistência, indiscutíveis, mas dependendo do móvel e do uso que planeja para a peça, pode ser um investimento desnecessário.
Por isso, dê detalhes para os projetistas sobre o que pretende com cada peça e solicite alternativas que sejam compatíveis as suas necessidades.

Conclusão
Na dúvida se móveis planejados valem o investimento ou não, tenha em mente que são mais duráveis, personalizados, podem ser multiusos, recebem serviços de reparos por tempo prolongado ou permanente e são ultra modernos.