Carregando
carregando...
Ir para o topo
itens: 0
Loja Parafusos/Ferramentas    
    Loja Ferragens

Post

Qual a Diferença entre Móveis Planejados e Sob Medida?




O mercado proporciona inúmeras opções de móveis planejados e sob medida. Se você busca por móveis de qualidade, beleza e projetos de pequeno ou grande porte, os dois seguimentos podem atender as suas necessidades.
Mas então qual a diferença entre móveis planejados e sob medida? Entenda cada um destes conceitos, como são produzidos, os valores e defina o processo mais vantajoso para você.

• Definição
Explicando qual a diferença de móveis planejados e sob medida, os planejados são produzidos industrialmente e encontrados nas lojas especializadas.
Os móveis planejados lidam com módulos pré-fabricados, os quais se encaixam entre si. As peças de acabamento são as responsáveis pela finalização do móvel.
Por outro lado, os móveis sob medida são projetados por uma marcenaria. Eles são desenvolvidos do zero e de acordo com as instruções do cliente, ou do designer de interior.

• Flexibilidade
De acordo com o conceito de cada um, as principais diferenças entre eles envolvem a flexibilidade e customização.
Isso significa que os móveis sob medida permitem que você determine o material da sua preferência, as cores, os detalhes e as ferragens sp. Além disso, eles são feitos para se enquadrar milimetricamente no espaço disponível em sua casa.
Essa flexibilidade dos móveis sob medida, por não ter um padrão de produção, possibilita que você inove e crie seu próprio projeto. E ainda, o móvel sob medida terá as dimensões que você definir.
Já os móveis planejados não possuem tal maleabilidade, já que a variedade de materiais, cores e demais acessórios é limitada. Sem contar as medidas dos móveis planejados, as quais são padronizadas.
Entretanto, uma vantagem dos planejados é que as lojas especializadas oferecem a visualização do móvel pronto em 3D.
Com isso, você tem condições de avaliar exatamente a finalização da peça. Já as marcenarias, cujo fabricam os móveis sob medida, nem sempre disponibilizam o projeto 3D.

• Valor
Quando se estabelece qual a diferença de móveis planejados e móveis sob medida, o custo é um fator preponderante.
Os móveis planejados em geral são mais baratos que os sob medida, pois os primeiros são montados com base nos módulos já prontos.
Além do preço, outros elementos favoráveis dos móveis planejados são as condições de parcelamento e de garantia, por serem vendidos nas grandes magazines.

• Prazo de entrega
A produção industrial dos módulos pré-definidos contribui para que os móveis planejados sejam concluídos mais rapidamente.
Já os móveis sob medida, por serem elaborados especialmente para você, de acordo com o layout que escolher, tamanho e demais particularidades, os mesmos levam mais tempo para a finalização.
Na média, os móveis planejados tem um prazo de 45 dias até que sejam entregues. Já os móveis sob medida podem ficar prontos depois de 60 dias.

• Vantagens
Independente da sua escolha, pelo móvel planejado ou sob medida, se sua casa estiver mobiliada, isso ajudará a vender sua propriedade com mais facilidade.
Isso porque os compradores visualizam o imóvel pronto e se sentem mais confiantes quando o mesmo está equipado.
Se grande parte da sua casa já está mobiliada e você procura por uma casa de ferragens sp, não deixe de conhecer a m bastos ferragens, especializada no assunto. Uma das instalações físicas é na rua gasômetro, no Brás, São Paulo.

Conclusão
A despeito de qual a diferença entre móveis planejados e sob medida, podemos mencionar que o primeiro é mais barato, oferece suporte 3D para a visualização do projeto final, tem menos possibilidades de adaptações e é encontrado nas grandes lojas.
Ao contrário destes, os móveis sob medida são fabricados nas marcenarias, são pensados e customizados segundo os gostos dos clientes, em muitos casos não disponibilizam o suporte 3D e possuem um valor mais elevado.