Carregando
carregando...
Ir para o topo
itens: 0
Loja Parafusos/Ferramentas    
    Loja Ferragens

Post

Makita, Bosch ou Dewalt, qual a melhor marca?


Sem dúvida é uma grande pretensão tentar definir quais dessas gigantes do setor de ferramentas é a melhor. Afinal são multinacionais com anos e anos de tradição, experiência no mercado e investimentos pesados.

É natural que marcas com essas características apresentem produtos muito semelhantes em termos de performance e rendimento, se destacando em um e ou outro item, mas dificilmente estabelecendo uma superioridade esmagadora.

O que dificulta determinar a percepção de qual seja a “melhor”. Ciente desse equilíbrio o objetivo desse post é apontar os diferenciais de cada uma para que o consumidor possa identificar qual melhor se adequar as suas necessidades, garantindo um bom custo benefício.

Makita
A empresa japonesa se destaca por comercializar no país todos os produtos do seu catálogo no exterior, sendo a marca que melhor oferece variedade no mercado.

Se precisa desenvolver um projeto de amplo alcance e investimento, tal variedade pode ser muita vantajosa para adquirir todas as peças necessárias de uma mesma fabricante, o que refletirá no preço final.

Outro ponto positivo da Makita é a de apresentar melhor índice de satisfação dos clientes, segundo dados do Reclame Aqui, com nota de 6,81 e 100% dos casos atendidos. Dado que sugere uma boa central de atendimento ao consumidor e assistência técnica eficaz.

Bosch
A alemã Robert Bosch se diferencia por lidar com diversos segmentos, como o de automobilismo, acessórios para casa, indústria e comércio, que inclui o perfil profissional ou doméstico.

É a melhor opção para quem necessita de maquinário para tarefas específicas e de baixo investimento. Demonstra-se a opção mais viável para presentear um entusiasta pelo mundo de ferramentas e construção.

Se o seu projeto engloba diferentes segmentos é provável que venha encontrar todo o material que precisa no catálogo da Bosch, facilitando a busca e possivelmente barateando custos.

Se você reside na região nordeste do Brasil, a Bosch apresenta nova vantagem por ter a maior equipe comercial na região e provavelmente ser a de maior apelo popular, por atuar tanto na linha de ferramentas elétricas como na linha branca e de autopeças. Significa que é a que melhor oferece centros de assistência técnica.

DeWalt
A multinacional americana se distingue por, entre as marcas analisadas, oferecer o melhor tempo de garantia, 3 anos.

Sem dúvida é o melhor investimento se considera crucial a durabilidade dos produtos que adquire.

Outro ponto importante é o fato de ter sido a única a não ter apresentando ocorrências de recall em pesquisa no site do Procon SP, novo indício de que seus produtos apresentam qualidade incontestável, o que explica a confiança em oferecer garantia tão generosa.

Conclusão
Ficou demonstrado que cada marca se destaca em diferentes aspectos, sendo mais indicada para diferentes perfis de usuários.

Se procura por variedade, a Makita é a melhor opção. Mas a Bosch também não faz feio nesse quesito abrangendo variados segmentos e ainda conta com ampla rede de representantes em diversas regiões. A DeWalt é a mais indicada se considerar essencial a longevidade dos produtos e longo prazo de garantia.

Caso esteja procurando produtos dessas e de outras marcas você pode encontrá-las na loja física da MBastos , localizada na rua Gasômetro em São Paulo.