Carregando
carregando...
Ir para o topo
itens: 0
Loja Parafusos/Ferramentas    
    Loja Ferragens

Post

Dicas de Como Escolher a Ferragem Certa Para os Seus Móveis



As dobradiças, corrediças, sistemas de portas de correr, puxadores e suportes de prateleiras são alguns dos elementos de ferragem. Eles complementam e dão funcionalidade aos móveis. Mas você sabe como escolher as ferragens ideais para seus móveis?
Uma corrediça de qualidade, por exemplo, assegura a abertura da gaveta com deslizamento suave, o que mantém a durabilidade do móvel. Acompanhe essa e outras dicas para que você não tenha problemas com as ferragens nos móveis.



• Dobradiças

Quando for escolher as dobradiças, que podem ser encontradas no m bastos ferragens (http://www.mbastos.com.br/loja_ferragens), preste atenção no tipo de material e acabamento para não ter futuros transtornos.
Além de abrir e fechar a porta do seu móvel, a dobradiça é fundamental para sustentar a mesma. Por isso, escolha uma dobradiça adequada para suportar a carga e altura da porta.
Nas lojas de ferragens sp, existe uma vasta gama de dobradiças, com diferentes possibilidades de ângulos de abertura e que podem ser utilizadas nas diversas espessuras de porta.
Assim, é importante analisar todos esses fatores, como resistência da dobradiça, espessura da porta do seu móvel, ângulo de abertura, e ainda, verifique o sistema de encaixe da ferragem.
Para evitar que a dobradiça empene, adicione a quantidade certa de acordo com o tamanho da porta. Veja a relação a seguir para quando for adquirir as ferragens gasômetro.
• Porta com até 900 mm: 2 dobradiças.
• Até 1.600 mm: 3 dobradiças.
• Até 2.000 mm: 4 dobradiças.
• Até 2.400 mm: 5 dobradiças.


• Corrediças
Entre as ferragens da rua do gasômetro mais vendidas, estão as corrediças, que tem como função abrir e fechar as gavetas dos móveis. Elas podem ter capacidade de carga de até 50 quilos.
Algumas permitem a extração da gaveta por total, e outras apenas a abertura parcial da mesma.
Além disso, de acordo com sua necessidade, são possíveis diferentes formas de movimento da corrediça, como por exemplo, automático ou fechamento suave.
As modalidades das corrediças também variam, podendo ser invisíveis, telescópicas, aquelas com ou sem amortecimento, entre outras.
A corrediça invisível, disponível no m bastos (http://www.mbastos.com.br/loja_ferragens), é instalada no interior das gavetas, de tal forma que não fica aparente. Possui abertura total.
Já a corrediça telescópica possui fixação nas laterais da gaveta e desliza suavemente. Possui extração total, sendo que tem ainda uma trava para retirar a gaveta. Isso garante maior segurança, principalmente para evitar que as crianças se machuquem.


• Sistemas de portas de correr
Quando for escolher as ferragens para os móveis de sua casa, não se esqueça das portas de correr. Esse sistema oferece aos armários simplicidade, praticidade e versatilidade.
Para definir como deseja o sistema de portas de correr em seus móveis, observe o peso da porta, se o sistema será suspenso ou na base, e analise ainda como a porta ficará no móvel, podendo ser embutida, sobreposta, composta ou sanfonada.
Uma das dicas do M Bastos, loja na gasômetro em São Paulo, é procurar pelas portas de correr já com o dispositivo antiempenamento, garantindo maior durabilidade.


Conclusão
Confira os produtos M Bastos e mais instruções de como escolher ferragens através do nosso site (http://www.mbastos.com.br).
Como foi visto, as dobradiças, corrediças e sistemas de portas de correr são ferragens indispensáveis para integrar os móveis da sua casa.
Alguns cuidados devem ser levados em consideração, como no caso das dobradiças, elas precisam ser de acordo com as características da porta do móvel, verificando a resistência adequada, o ângulo de abertura e a quantidade ideal de dobradiças para a porta.
Já as corrediças precisam suportar a carga da gaveta, sendo que algumas delas possuem 50 quilos de resistência. Elas podem ter extração total ou parcial, ou seja, na total a gaveta sai por completo.
Por fim, os sistemas de portas de correr, outro elemento das ferragens sp, garantem maior praticidade e comodidade aos seus móveis. O dispositivo antiempenamento previne a deformação das portas de correr.
Outras ferragens indicadas para sua casa são os puxadores, suportes de prateleiras, articuladores, prolongadores e rodízios.