Carregando
carregando...
Ir para o topo
itens: 0
Loja Parafusos/Ferramentas    
    Loja Ferragens

Post

Acabe já com a dengue e outros mosquitos

A dengue no Brasil veio com tudo e o combate dela deve acontecer de diferentes formas, haja vista seu perigo eminente. A Organização Mundial da Saúde, OMS, afirma que milhões de pessoas são picadas pelo vírus da dengue anualmente, ao redor do mundo. Destes, 20 mil doentes chegam a falecer. Para que esses dados não atinjam mais pessoas, uma das prevenções envolve o uso do atomizador de gasolina.


Dengue o Que é?

A dengue pode ser transmitida pela picada de um tipo de mosquito, o Aedes Aegypti. É uma doença febril que dura em média 5 a 10 dias. Existem 4 tipos de variações do agente causador da dengue: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Uma vez adquirida um dos tipos da dengue, a doença não se manifestará mais na pessoa se for o mesmo tipo, pois já foram produzidos anticorpos que combatem o vírus. Porém nada impede dos 3 outros tipos da dengue afetarem a mesma pessoa.


Sintomas da Dengue

As indicações da dengue clássica, que agride menos os doentes, são listadas a seguir:

- Febre alta, maior que 39 graus.

- Dor atrás dos olhos.

- Cansaço, moleza e dor no corpo.

- Dores de cabeça, nos ossos e articulações.

- Tontura, náuseas e vômitos.

- Falta de apetite.

Entretanto, em alguns casos, o vírus infectado ataca a coagulação sanguínea, o que é chamado de dengue hemorrágica. Veja os sintomas nesse caso:

- Sangramento pela boca, gengiva e nariz.

- Queda da pressão arterial.

- Manchas vermelhas na pele.

- Dores fortes abdominais e constantes.

- Confusão mental.

- Vômitos frequentes.

- Prevenção da Dengue

Cuidados básicos devem ser tomados para evitar a reprodução do mosquito responsável por alojar o vírus da dengue, zika e chikungunya, já que o aedes aegypti também transmite outras doenças. O mosquito não irá procriar se não houver água parada. Entenda como prevenir adiante:

- Pneus devem ser cobertos, evitando acumular água da chuva.

- Colocar areia em pratos de flores.

- Se atentar as garrafas de água e caixa de água, que devem ser tampadas.

A prevenção engloba ainda tomar a vacina da dengue, a qual é tetravalente, deixando a pessoa protegida contra os 4 vírus da dengue. O combate também pode ser feito diretamente. O atomizador a gasolina makita (http://www.makita.com.br/ATOMIZADOR/) é altamente recomendado para eliminação do mosquito da dengue na região.


Atomizador a Gasolina

O atomizador PM7650HG a gasolina (http://www.makita.com.br/ATOMIZADOR/) possui diversas qualidades, onde podemos citar:

- Tanque com agitação contínua de produtos químicos, possuindo uma capacidade de 15 litros e um excelente alcance de 16m na pulverização horizontal.

- 3 bicos dosadores, dos quais 2 foram desenvolvidos especialmente no combate do mosquito. Estes bicos são altamente poderosos nas aplicações UBV (ultra baixo volume) de soluções aquosas e oleosas.

- O 3º bico é padrão para a maior parte das atividades de agricultura e horticultura.

- Design equilibrado, ergonômico, com baixa vibração. Amortecedores separam a base do motor, não prejudicando o operador.
Motor 4 tempos com 74,6cc de 3,6hp.

- Baixo custo de manutenção, silencioso e os gases emitidos estão dentro das normas internacionais.


Tratamento da Dengue

Muita água deve ser tomada durante todo o período de tratamento da dengue. Além disso, o médico pode receitar alguns medicamentos para evitar dores, mal estar e febre. Nunca tomar remédios que contenham ácido acetilsalicílico, pois podem piorar a situação do doente.

Em alguns casos, pode ser preciso a internação do paciente. Será aplicada então a hidratação endovenosa, e em situações extremas, será necessária a intervenção em unidade de terapia intensiva.

Conclusão

Mesmo que você nunca tenha sido picado pelo mosquito da dengue, é determinante conhecer a enfermidade. Procure fazer sua parte como cidadão, e não deixar o vírus da dengue se alastrar. Tome vacina e aplique o atomizador a gasolina makita, como foi indicado, exterminando de vez os mosquitos aedes aegypti. Caso seja constatada a doença, faça o repouso imediato. O vírus da dengue é muito agressivo. Portanto, ligue o sinal de alerta e fique sob os cuidados médicos.