Carregando
carregando...
Ir para o topo
itens: 0
Loja Parafusos/Ferramentas    
    Loja Ferragens

Post

5 Dicas De Acabamento Para Seu Móvel De Madeira


Você sabia que realizar o acabamento em móvel de madeira não é tão difícil quanto parece e faz toda a diferença para aquele móvel antigo?

Ao realizar o acabamento do móvel de madeira estará trazendo para o ambiente familiar ou profissional o seu estilo, sua personalidade.
Este artigo terá como finalidade transmitir algumas dicas sobre os diversos tipos de acabamentos para madeiras e algumas destas, será a escolha ideal para o seu móvel de madeira.

1. Tipos de acabamentos para móveis de madeira
Quando uma pessoa resolve fazer um acabamento para madeira, a primeira pergunta que se faz é: Qual acabamento usar no meu móvel de madeira? Não há uma resposta específica para esta pergunta, pois existem diversos tipos de acabamento e para isso, dependerá muito do gosto individual de cada um. Abaixo listamos alguns dos principais tipos.

• Resina
Este tipo de acabamento para madeira tem sido a grande tendência em design, pois traz para o móvel uma beleza incomparável por meio do brilho e a resina é muito utilizada especialmente para a mesa de jantar. Ao utilizar este tipo de acabamento, estará proporcionando uma durabilidade maior ao móvel.

• Metacrilato
O metacrilato é um dos tipos de acabamentos muito procurados por aqueles que querem modificar seus móveis de madeira.
Este tipo de material lembra o vidro e com isso nem precisa dizer o quão fácil limpar o móvel, assim como também não tem possibilidade de ter manchas. Portanto, se quer um acabamento que traz uma beleza diferenciada aliada a facilidade em manter limpo o móvel, a escolha ideal é o metacrilato.

• Fitas de borda de PVC
É o tipo de acabamento mais procurado, já que a pessoa pode optar por quaisquer corres que mais agradar, assim como também é possível criar diversos desenhos aleatórios.
As fitas de borda de PVC trazem para o móvel de madeira um estilo diferenciado, moderno e arrojado e também um custo-benefício maravilhoso. Além disso, a aplicação destas fitas de borda é facílima e o melhor de tudo proporcionam maior durabilidade para o móvel de madeira, assim como também um belíssimo acabamento.

• Acabamentos transparentes
É a opção ideal para aqueles que querem seguir a moda dos móveis que não possuem um determinado padrão, isto é, com acabamentos que fazem com que o móvel fique uniforme e liso. Desta forma, use e abuse dos acabamentos transparentes em madeiras, granito ou pedras.

• Cimento
Você deve estar estranhando encontrar este material muito utilizado em construção nesta listagem, não é verdade? Porém, este tipo de acabamento tem sido um dos mais utilizados nos dias atuais, justamente pelo fato de proporcionar uma visibilidade maior do móvel, assim como também um ar de modernidade e sofisticação.

A principal tendência é a utilização do cimento nos móveis de madeira, podendo inclusive, fazer uma mudança total no objeto, por meio da aplicação de uma tinta de cor forte, assim como também mesclar com a utilização do cimento, fazendo com que surja um aspecto contemporâneo e diferenciado. Desta forma, terá em seu ambiente, não só um móvel de madeira bonito, mas também único, exclusivo e de acordo com seu gosto.

Conclusão
Após ver algumas dicas de acabamento para seu móvel de madeira, você estará apto a escolher o tipo de acabamento que melhor combina com o seu ambiente, estilo e que atenda às suas expectativas. Caso necessite de material para realizar o acabamento ideal, não hesite em procurar a MBastos, presente fisicamente na rua gasômetro em São Paulo.